Beakman de volta às telinhas

Fato! Um dos meus programas de TV favoritos está de volta às telinhas: O Mundo de Beakman.
Nos meus tempos de criança, eu era audiência absolutamente assídua e fiel ao programa. Inclusive, um grande amigo meu me troçava por causa do meu cabelo que, segundo ele, era parecido com o do principal personagem da série: o Beakman.

Beakman

Beakman


Será?😄

Bem, a série tem como meta apresentar a Ciência (em termos gerais, Física, Química e Biologia) de uma forma atraente e cativante, o que é muito interessante, pois, deste modo, é possível alcançar um público bastante amplo e despertar o interesse de muitas pessoas para o assunto. O programa é permeado por experiências científicas e também por muito humor (embora este último aspecto se perca um pouco às vezes na nossa versão dublada). Além de Beakman, há uma assistente (que foi mudando com o passar do tempo, na seguinte ordem: Josie, Liza e Phoebe) e um “rato de laboratório” do tamanho de uma pessoa (cujo nome é Lester).

O programa, apesar de ser voltado ao público infanto-juvenil, pode ser muito bem desfrutado por pessoas de todas as idades (eu mesmo estou assistindo todos os dias). As transmissões ocorrem de segundas a sextas, às 19h15min, dentro do bloco Sessão da Hora, na TV Cultura. Altamente recomendado.

A página oficial da produção é http://www.beakmansworldtv.com (em inglês).

Pra quem quiser, um episódio:



Tags:

One Response to “Beakman de volta às telinhas”

  1. Alexandre Says:

    Excelente post! Já tinha quase me esquecido de como era divertido aprender as coisas com voc… digo, com o Beakman! Valeu mesmo hehe
    Abraços

Leave a Reply

