Balanço das férias

Elas duraram, mas estão chegando ao cabo… aliás, isto me lembra uma frase que uma amiga minha me escreveu há alguns dias: “tudo tem que ter um fim, não é mesmo?”. Ela está certa. Por mais que relutemos ou não aceitemos, tudo chega ao seu fim (como o atento leitor já deve ter percebido, aqui não me refiro às férias). Ora doloroso, ora indiferente, ora de repente, ora o cabo vem antes do introito (desgraçadamente, sei muito bem o que é isso) e por aí vai.

Mas estas férias foram muito boas, mesmo. Grosso modo, posso dividí-la em dois momentos:

Esse trio vai longe!

Esse trio vai longe!

1) Amigos. Desde o início do recesso, combinei comigo mesmo que me dedicaria o máximo possível aos amigos, mormente aos mais antigos, com os quais acabo mantendo pouquíssimo (ou nenhum) contato durante o semestre letivo. Felizmente, consegui atingir tal intento, obviamente não foi possível rever todas as pessoas que gostaria, contudo fiz o possível.
Foi karaoke, parque, teatro, pizza, cinema, videogame, visita em casa e outros de que não me lembro agora.
Inclusive, recuperei uma amizade que estava bem longe (em vários sentidos) há anos. Isso me deixou muito contente, claro.

2) Compromissos. Desde alguns se arrastando desde o início do ano passado (sim! eu também me surpreendo) até os que surgem no dia. Afinal, quem é que não possui compromissos?
Dois deles me mantiveram ocupado por muito tempo: um curso de Telecomunicações e o livro de uma professora de japonês da Unicamp. Tive relatórios e prova do primeiro, além de ter que estudar bastante para conseguir fazê-los. Quanto ao segundo, estou auxiliando a professora na montagem do conteúdo do livro, o que, apesar de ser trabalhoso, traz-me copiosa satisfação, além de me trazer conhecimento também, o que nunca é demais.

Bem, acho que fiquei até mal acostumado, mas está quase na hora de voltar a mergulhar nos livros (para o maravilhoso mundo das integrais triplas, dos laplacianos, dos torques, dos gradientes, das derivadas direcionais,…).

Tags:

Leave a Reply

