Bixo

Pois é, agora eu sei por que bixo se chama bixo. Você já parou pra pensar nisso? Eu não. Mas senti na pele (especialmente na parte do couro cabeludo – que, de repente, já não é mais tão cabeludo assim…) o que isso significa. Devo dizer que me senti um bicho mesmo. O que mais se ouvia era “vai bixo, por que não tá sambando? não tá ouvindo a música não?” ou então “vai, entra no elefantinho aê!”, além dos “vem cá”, “vai pra lá”, faz isso, faz aquilo…
Apesar de aparentar o contrário, eu tenho espírito esportivo, pelo menos tive até tentarem me darem o segundo trote (isso algum tempo depois do primeiro), quando eu esbocei reação. Pra quê??? O veteraninho ficou ofendido: “olha só, o bixo tá me segurando. Ah nãooo….”. Sim, eu tentei evitar o pior… mas não deu. Tomei um banho de guache laranja, que se juntou às outras cores que já estavam secas. Enfim, virei um arco-íris ambulante. Depois disso, não esbocei mais nada. Resignei-me com minha condição de calouro e fui embora. Pelo menos consegui alguns colegas, em sua maioria bixos como eu.
Mesmo assim, fico agradecido por não terem me jogado numa piscina (tinha piscina lá?) com os pés e as mãos amarrados, terem me queimado vivo ou qualquer outra coisa do gênero que muitos veteranos acéfalos praticam, destruindo os sonhos e as vidas alheias. Obrigado por estar vivo ainda…

Tags: ,

One Response to “Bixo”

  1. Alexandre Says:

    Parabéns, Tiaguete! Este foi um belo post. Confesso que eu andei preocupado com a possibilidade de o termo de tantos esforços seus ser as páginas policiais, os policialescos da TV… Parabéns, novamente, pelo blog todo, que está bonito, bem escrito e com a invejável característica de ser escrito em 3 línguas… Grande abraço!!!

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s


%d bloggers like this: